“I don't understand how a woman can leave the house without fixing herself up a little - if only out of politeness. And then, you never know, maybe that's the day she has a date with destiny. And it's best to be as pretty as possible for destiny." Coco Chanel

Truque de beleza: Sobrancelhas!


Genteee coragem pra mostrar meu rosto assim, todo apagadinho haha.

Mas como eu sempre ficava atrás de saber como concertar as minhas sobrancelhas e não achava nenhum truque em nenhum lugar, resolvi compartilhar com vocês o que encontrei e achei que deu super certo em mim.
Agora, pelo amor de Deus, se você quer mudar o formato das suas, aprender como tirar e onde tirar NEM LEIA esse post. Só quem pode dizer isso a você é um profissional, o famoso Designer de Sobrancelhas, e eu não sou esse profissional (pelo menos por enquanto) e no mais, isso exigiria uma avaliação do seu caso específico com o profissional observando o seu formato de rosto, não daria pra ser via blog. Entendem? Aqui eu apenas compartilho truques de maquiagem que aprendo, e espero que eles ajudem mocinhas que como eu os adoram . =)

Muita gente não têm pelos o suficiente para que o formato delas fique harmonioso, ou porque tiraram de maneira incorreta (o meu caso) durante anos e depois nunca mais cresceu, ou porque não nasceu com os pelos certinhos mesmo.
Existem várias técnicas hoje em dia como micropigmentação, hena e etc... mas o que eu curto mesmo é fazer as minhas usando pincel e sombra marrom. Acho que dá um aspecto natural e por ser removível posso dar uma mudada quando quero, mas a maneira como fiz aqui é a que uso no dia a dia, a mais natural possível.

Na minha opinião você pode fazer uma maquiagem perfeita nos olhos, mas sem essa "moldura" o visual pode ficar altamente comprometido. Então pega o truque da make e se joga.

O desenho ideal é determinado pelo formato e as dimensões do seu rosto.

Olhe abaixo o passo a passo!


Use um lápis de olho comprido pra fazer de régua e fazer uma marcação riscada nos pontos onde vai iniciar e terminar o desenho da sua sobrancelha. Aqui marquei com o lápis os pontos de referência, mas na foto lá embaixo explico melhor como foram as retas que eu tracei.



O início interno da sobrancelha é paralelo ao final da narina como a reta A e a terminação da sobrancelha seria a reta B. Ela começa no biquinho do lábio, passa pela aba do nariz, depois pelo canto do olho até chegar a raíz do cabelo.


A marcação e ao lado ela já riscada. Notem a diferença gritante no olhar, estou apenas com uma sombra clarinha nada demais, pele feita (corretivo, base e pó) e máscara de cílios. Não pesei na maquiagem porque a estrela do post é a sobrancelha!

Essas regras de medidas são básicas e podem ser adaptadas de acordo com cada caso. Se você já tem uma sobrancelha farta e grossa aumentá-la para os lados pode dar um aspecto pesado no visual, então tenha cuidado. Se ela é curta não se pode encurtá-la ainda mais na parte central.

Enfim, fiz esse post pra quem como eu ficava pensando em como lidar com uma sobrancelha rala e sem graça.

Dica que nunca mais esqueci e que me foi MUITO valiosa:

Abrir espaço entre as sombrancelhas da a sensação que seu nariz é mais largo e isso altera a estrutura do rosto. Quer ficar com o nariz afiladinho de boneca? Diminua o espaço entre as sombrancelhas.

Então é isso sweeties! Espero que tenham gostado e que tenha sido de alguma ajuda.

Beijosss

Dea








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...