“I don't understand how a woman can leave the house without fixing herself up a little - if only out of politeness. And then, you never know, maybe that's the day she has a date with destiny. And it's best to be as pretty as possible for destiny." Coco Chanel

Preparando a pele para uma MAKEUP INCRÍVEL!! ♥

Hey Lovelys!!

Bem, sempre batemos na tecla primer e a quantidade de resenhas que leio sobre eles é uma loucura. Entre os ame ou odeie os que mais aparecem são, Magix da Avon, Koloss, Photo Finish da Smashbox, Contém 1G, O boticário, HD Make Up For Ever...
O único que sinto que é quase uma unanimidade é o da M.A.C. Bem, falando rapidamente e por mim (não posso falar dos que não testei), gosto do Magix, porque deixa a pele veludinho depois que você passa do Photo Finish da Smashbox pelo mesmo motivo e o do O Boticário (porque é levinho para o dia a dia, mas quem curte os dois que falei aí em cima ele é MUITO diferente e você provavelmente não vai curtir), definitivamente não gosto do da Contém 1G e como todas faço parte das M.A.C lovers haha!
Li uma ótima resenha com fotos maraaa sobre o Studio Secrets da Loréa'l e fiquei louca pra testar, mas já vi que ele está na Sacks pela "bagatela" de R$99,90 na Sacks, UI!! FA-CA-DA! Veremos né...
Acho ótimo os blogs falarem sobre o que existe no mercado e adoro ler as resenhas, mas é sempre complicado porque o que agrada a um pode não agradar ao outro, por isso o ideal é entendermos a textura que gostamos mais, o efeito que gostaríamos que ele desse, conhecer as necessidades da nossa pele , e tomarmos nossas decisões do que é mais adequado pra gente. Não curtiu uma mais ralinha? Não fechou os poros como você gostaria? Leia muitas resenhas e PLANO B, teste outro! O que não faltam são ÓTIMOS produtos no mercado.


final 2 copy


Agora falemos de algo MEGA IMPORTANTE, que é a hidratação antes mesmo do Primer!
Após lavar bem o rosto, com sabonete específico para cada pele, (já falei que uso o de bebê da Granado em algum post por aqui.), se aplica o hidratante e aí sim vem o primer.

Estão achando muito trabalho?

Então vou contar pra vocês o que eu li certa vez no blog Dia de Beauté (da fofésima Vic Ceridono, da Vogue) e nunca esqueci porque fiquei CHOCADA!
Li que na Ásia as mulheres usam em média 11 produtos faciais em sua rotina matinal. SEM CONTAR A MAQUIAGEM!!! A lista: sabonete líquido, tônico, tratamento antiacne, loção clareadora, creme de olhos, sérum antiage, loção diária (?), hidratante, protetor solar, controle antibrilho e balm tipo BB Cream, Beauty Balm/Blemish Balm, é tipo um primer que as elas amam.
LOUCO não?
Então gatas! Esse pequeno "trabalhinho" de preparação da pele que estou falando é SOPA NO MEL! hahah

Mas voltemos ao foco!

Quando hidratamos a pele antes da make, além do óbvio que é tê-la hidratada, ajudamos ela a receber a maquiagem evitando que sua base ou corretivo deixem sua pele com aspecto craquelado por falta de hidratação. E pelo amor de Deus né? A função da make é deixar você ainda mais linda e não a de ressaltar o que você quer esconder.

Mas e se sua pele for oleosa?

Bem, eu não acredito em frases de embalagem como: "para todos os tipos de pele" e "Oil Free" haha!
A verdade é que o ideal mesmo é consultar a sua dermatologista! Se se você ainda não tem uma
posso te falar sobre alguns que eu usei e curti, a minha pele é mista com fases bem oleosas e eu não sou dermatologista genteee, mas funcionaram pra mim.

- Nivea Young - Não é oleoso e é específico para peles jovens e acneicas. Não deixa a pele brilhando, hidrata e controla a oleosidade com precinho maraaa em média 24 reais.

- La Roche-Posay Effaclar H - como tudo da marca, MA-RA-VI-LHO-SO! O preço nem tanto, está saindo a 80 reais em média.

- Avon Care Fresh - Nada oleoso, rápida absorção e quase de graça haha em média 7 reais.

final copy

Então é isso amores! Todos com o rostinho hidratado e preparado para receber uma MAKEUP incrívelll!
Aliás, ela só ficará incrível em uma pele cuidada!

Beijoss

Dea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...