“I don't understand how a woman can leave the house without fixing herself up a little - if only out of politeness. And then, you never know, maybe that's the day she has a date with destiny. And it's best to be as pretty as possible for destiny." Coco Chanel

Ícones do Glam e do Glam Rock e a inspiração!

Hey Glamers!!

Todas ás vezes que estou meio sem idéias do que vestir ou sobre qual maquiagem fazer, recorro a um banco de imagens enormeee que tenho no meu note. Não que eu vá imitar cada parte do look, falo aqui de inspiração e não de cópia. Quando se respira estética, moda e estilo 24 horas por dia, ou quando você tem um olhar voltado para isso ou se interessa pelo assunto, a inspiração TALVEZ flua mais fácil. Mas mesmo que você nem trabalhe com isso, sua percepção fatalmente capta influências externas mesmo que sem querer, e elas entram no seu inconsciênte e dessa forma, na minha opinião, construímos parte do que somos. Bem, é claro que se você nutre a sua alma com o belo, boas revistas, bons livros, bons shows, boas músicas, bons filmes, boa comida e por aí vai, será mais fácil captar coisas bonitas não? Essa é a grande diferença e isso reflete diretamente no que exteriorizamos. Conheço algumas pessoas que não nasceram com o mesmo "acesso" eu diria a todas as coisas que eu citei mas que por terem uma percepção mais aguçada correram atrás e prefiriram se reinventar a se conformarem com a "moda do momento" enlatada e empurrada pela mídia ou pelo seu meio social.

O ponto que eu quero chegar é: O que vestimos, como nos maquiamos, como arrumamos nossos cabelos e etc..., é uma grande mistura de tudo que nos influênciou e que de alguma forma, em algum momento, nos tocou a alma.
Com isso na cabeça e a consciência do que nos cai melhor e o que queremos transmitir, acredito que a produção flua mais naturalmente, e quando chegamos nesse ponto acho que podemos dizer que contruímos um estilo próprio.

Falando sobre mim por exemplo, eu penso muito sobre as cores que o Bowie usava nas suas roupas e em um casaco/blazer que ele usava no filme Labirinto e naquela sombrancelha arqueada que fizeram nele, penso na coloração do filme Sin City, penso nos olhos dramáticos das bailarinas no Teatro Municipal que me chamavam muita atenção quando eu era criança, figuras lindas mas que me passavam uma certa tristeza não sei explicar o por que, penso muito também nas roupas do jimi Hendrix e em uma foto da Janis Joplin enorme que tinha em um vinil da minha mãe. Sobre esses dois últimos sempre que eu olhava pensava: Como pode? eles nem tinham um figurinista e todo esse exagero e cada colar desses que usavam pareciam estratégicamente planejados pra compôr o visual.
Um exagero harmonioso aos olhos, estético demais, e hoje eu entendo que era puro feeling. Era a consequência do que eles respiravam no momento, uma estética livre que vinha da alma.
Eu poderia passar horas aqui falando de todo mundo que influenciou a minha estética pessoal e ainda sim não caberia na página, (minha cabeça é um banco de dados quando se trata desse assunto haha) mas agora quero saber de vocês...

O QUE TE INSPIRA? O QUE NUTRE SEUS OLHOS E ALMA?

Aqui embaixo estão algumas pessoas que pra mim são ícones de estilo, pessoas que construíram sua estética e que sem dúvida influenciaram a mim e ao mundo. Se você observar bem, encontrará uma relação entre o estilo delas mesmo algumas sendo até de décadas diferentes. Essas são algumas das pessoas que sempre irão influênciar de alguma forma meus tutoriais e o meu trabalho.
Se você se identifica, poderá gostar.






Michael Monroe e Debbie harry tipo gêmeos? hahah AMO essas Makes principalmente a da Debbie que tá bem definida nos olhos e com o blush bem marcado.

Joan Jett com um degradé nos olhos de branco, lilás e roxo, com delineador azul e blush bem marcado. ♥


Always Steven, definitivamente a minha maior inspiração pra me vestir. Ele tem a capacidade de juntar um monte de informação e ainda sim conseguir uma harmonia incrível.



Acho essa foto dele de Red Carpet ao lado da Liv Tyler tudoooo. Blazer/Smoking todo recortado com partes em couro e outras brilhosas tudo preto, de corte impecável. Acessórios perfeitos. Incrível!!


As famosas sombrancelhas arqueadas. LUXO!

Bowie de sombra azul e branca e lápis preto pra marcar os olhos na foto acima, e Marylin abaixo com as mesmas cores e delineador preto para marcar apenas acima dos olhos.




Até o próximo post!

Beijos

Dea




Um comentário:

  1. Joan Jett, Bowie, Steven, Syn Gates, Elvira, Janis Joplin, Marylin, e mansoon! minhas inspirações ever's huahuahuauha' sz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...